Otacilio Neto wrote:

>Pois eh, o FreeBSD é imune a este bug.
>Minha variavel $LANG retorna pt_BR.ISO8859-1
>e a $MM_CHARSET retorna iso-8859-1
>O arquivo /etc/login.conf na entrada default termina
>com um
>:charset=iso-8859-1:\
>:lang=pt_BR.ISO8859-1:
>
>O server encoding do  do PostgreSQL esta em LATIN1
>
>Detalhe, este FreeBSD eh uma versao muito antiga
>4.8-RELEASE.

Na verdade o FreeBSD não utiliza glibc (ele utiliza uma libc BSD-like).
O que ocorre é que no pt_BR[.UTF8]  o espaço em branco  ' ' não tem
precedência sobre caracteres alfanuméricos. Muito estranho que esse
'bug' exista a muito tempo. Alguém pode confirmar o bug em outras
distros como Red Hat, Suse, Mandriva, Gentoo

--
Euler Taveira de Oliveira

Grupo de Usuários do PostgreSQL no Brasil
http://www.postgresql.org.br

Responder a