boa tarde lista.

tô com a seguinte duvida aqui.

ressucitei meu antigo computador, um k6-2 300mhz 64RAM.
agora quero instalar um servidor web nesse computador.
apenas um server pra acesso a rede local, pra testar os sites que desenvolvo.

seria fácil instalar o server usando o XAMPP,
mas quero usar a instalação a lá debian.

montado o server, como faço pra o segundo computador enxergar ele?
uso o SAMBA pra isso?

eu quero tb q os 2 computadore rodando linux se enxerguem normalmente,
o server e o desktop, assim como o win xp pro (no segundo computador eu uso
dual boot).

ficando assim os computadores
servidor K6-2 300mhz 64RAM rodando Debian Lenny

desktop athlon 64bits rodando em dual boot ubuntu 7.04 e win xp pro

alguem poderia dar uma ajudinha, ensinando qual o caminho pra montar esse server?

agradeço desde já a atenção.
_Anubis_