2009/3/16 Fabio Guerrazzi <li...@fg.med.br>

> Pessoal,
> Estou pensando em comprar o celular acima. Porém parece [1] que o seu uso
> é meio trabalhoso, até para coisas simples como carregar música, não
> funcionando com acesso direto por USB. É isso mesmo?
> Alguém utiliza este celular com Linux? Quais as soluções?
>
> 1. https://help.ubuntu.com/community/PortableDevices/iPhone

Para navegar na internet, ler emails, ver filmes e ouvir música, o iphone é
imbativel.
Depois de fazer o jailbreak poderá instalar vários utilitarios do linux,
como o nmap, ssh etc.. O bluetooth já foi hackeado, falta apenas um
aplicativo gráfico gratuíto para utiliza-lo.
Com relação a utilização dele no Linux, não consegui faze-lo funcionar. Até
tem alguns artigos no wiki do Ubuntu que ensinam como utilizar o amarok e o
ssh para acessar o iphone, mas fica muito ruim.
A melhor solução que achei foi usar uma máquina virtual com o windows e o
itunes instalado. Funciona perfeitamente.