Você alterou o Config do Xfree86 tem que alterar as configurações como
mando o manual de instalação dos Drives da NVIDIA.

Eu particularmente, compiei o exemplo dos documentos da Nvidia em:
/usr/share/doc/NVIDIA-[alguma coisa], e alterei de acordo com a minha
configuração de hardware tipo mouse e teclado só. Dei um startx, mostrou o
logout da NVIDIA na tela e depois iniciou o kde que só uma beleza, bem mas
rápido que antes. Depois instalei o Quake 3 e é só felicidade....

Caio;

                 Dê um modprobe nvidia.

[]'s,

Still

* Dizem que CAIO ABREU FERREIRA tentou dizer: