Resolvi postar essa mensagem agradecendo todos os colegas e companheiros
mais experientes em GNU/Linux que me ajudaram todo esse tempo e tem me
ajudado até hoje com a configuração e compreensão deste Sistema
Operacional que é uma maravilha.

Pretendo crescer ainda mais com a ajuda de vocês, minhas principais
perguntas foram:

* Suporte do meu hardware pelo Debian GNU/Linux - foi sanada todas as
dúvidas (obrigado);
* Configuração do meu Lilo - ajudaram-me muito mas o problema era na minha
placa mãe e não com o Lilo, minha placa tem uma opção chamada bios boot,
desativei e até hoje o Lilo está funcionando que uma beleza só espero não
fuder com isso minha máquina (obrigado);
* Compilação dos drivers da minha placa de video Nvidia Geforce 2 MX400
64MB - tudo ocorreu como vocês informaram, agradeço.
* E agora sobre o som /dev/dsp que não funciona em jogos como quake3 e
outros no KDE - em andamento, mas, de qualquer forma desde já agradeço.

Obrigado a todos...

Responder a