mas aí, nao quero desanimar ninguem, mas apenas fechar o arquivo em cmyk nao
eh o suficiente.  tem de editar o arquivo em cmyk .. vcs ja viram o Xara
Xetreme 4.0? ele faz isso, mas ai vc pega o arquivo pdf q ele gera em cmyk,
abre nele e depois abre no acrobat reader, e da uma reparada nos degrades.
Irão ver que há uma diferença entre um e outro. Bom isso acontece pq vc nao
visualiza direito enquanto vc edita o que vai ser impresso, o que causa
efeitos desagradaveis quando vc imprime o trablho...
estou dizendo isso por dois motivos:

1-para vcs terem noção do quanto eh dificil desenvolver um suporte CMYK
descente, o Xara eh um software pago, outro exemplo é o corel, ele comete os
mesmos erros que o Xara.

2- para colocarem a foto do Juca em seus desktops e resarem todos os dias
para ele conseguir nos presentear com esse maravilhoso recurso e nos dar o
prazer de esfregar na cara das agencias de publicidade que o ink eh uma
opção viavel !!! (quando isso acontecer vou remover o windows do meu pc :))
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee