Olá Helder,

Bem vindo :)

 Sou usuário há tempo do Inkscape, inclusive o uso (junto com Scribus) para
> fazer publicações lançadas pela agência de comunicação onde trabalho.
> Considero Inkscape uma ferramenta indispensável e me sinto muito confortável
> a trabalhar com ele.

 Legal ouvir isso... já participa da lista de scribus?

http://wiki.softwarelivre.org/Scribus/Comunidade#ListaDeDiscussao

> Agora em casa estou trabalhando com uma plataforma em Linux (uso Windows no
> trabalho), o Big Linux 4.2, e uso os mesmos programas gráficos lá.
>
> Mas minha dúvida é a seguinte: uso o Synaptic para
> baixar/instalar/atualizar os softwares em Linux, mas não consigo, nem
> atualizando o sistema, fazer o upgrade do Inkscape da versão 0.46 para a
> 0.47. provavelmente, isso acontece porque não tenho o repositório certo
> adicionado.
>
> Se alguém puder me passar o endereço do repositório, agradeceria muito.

Não uso sistemas baseados em debian mas pelo que sei tem estes repositorios:

http://debian-multimedia.org

http://www.getdeb.net

http://akiradproject.net

http://medibuntu.org

Abraços

> Obrigado pela atenção,
>
> Helder Terra

>  Quer Scribus?
>  http://wiki.softwarelivre.org/Scribus/Comunidade#ListaDeDiscussao
>  Quer GIMP?

1111.1010.r.i.1101|n.o.i.s.1110|i.m.1010.g.1110|مقاومة
fsf member #5439
usuario GNU/Linux #471966
|_|0|_|
|_|_|0|