Oi pra todos. Sou novo na lista e não muito acostumado ao
Linux.

   Instalei o Conectiva 8++ junto com o Win98, e utilizo Internet
a cabo, pelo Virtua, da Net.

   No Windows, existe o winipcfg.exe. Escutei que no Linux o
equivalente a ele é o ifconfig.

   Meu problema surge quando desligo o computador, após ele ter
rodado Linux, e ligo-o novamente rodando Windows. O Windows não
consegue adquirir o ip, o winipcfg cita como o ip da placa de rede
um ip de loopback, e não adianta apertar o botão de liberar, que
ele diz que já está liberado, e o de renovar, que ele não consegue
renovar. Então, se desligo o computador novamente e rodo o Linux,
a Internet funciona normalmente. Pra Internet voltar a funcionar
com o Windows, só tenho conseguido ligando pro Virtua, e pedindo
pra eles de lá liberarem o meu ip. Então a Internet funciona
perfeitamente, até que eu efetue o boot pelo Linux novamente.

   A impressão que eu tenho é que o Linux ao desligar o
computador, pelo halt, poweroff ou pelo botão na tela de login do
X, não libera o ip. Mesmo tendo executado, antes de desligar, o
comando ifconfig eth0 down, o que causa que a Internet deixe de
funcionar no Linux, ao reiniciar pelo Windows, ele não consegue
adquirir um ip.

   O que devo fazer?

Assinantes em 07/01/2003: 2251
Mensagens recebidas desde 07/01/1999: 196095
Historico e [des]cadastramento: http://linux-br.conectiva.com.br
Assuntos administrativos e problemas com a lista:
            mailto:[EMAIL PROTECTED]

Responder a