Essa máquina industrial provavelmente tem um sensor ou algum dispositivo que
disponibiliza informação, seja ela de qualquer natureza. Exemplo do que já
fiz: envasadora de bebidas, havia um sensor no bico que descarregava
informação em um PC, isso era em txt, fizemos uma interface em PL/SQL que
alimentava o banco.

Porém nem é sempre possível usar o pl/sql pelo volume de dados que o
dispositivo informa, é o caso de outro trabalho, em uma operadora de
telefonia - tinhamos que filtrar os alarmes de erros das conexões, nesse
caso usamos interface em C para consolidar as informações e só a partir das
informações sintetizadas, eram inseridas no banco.

Primeira tarefa é: encontrar como o equipamente instrumenta o trabalho, ou
seja, onde, qual, como ele manda as informações de sua operação, a partir
dai, analise o que tem a sua disposição para desenhar um solução.

--
Marcio Portes
Material Tecnico em Portugues - http://mportes.blogspot.com