É isso aí Grande Chiappa!

Durante um tempo num cliente, com bases enormes, sempre vinha a
solicitação de fazer refresh do ambiente de Homologação, o detalhe é
que o refresh sempre vinha em forma de dump's do export.

O trabalho basicamente era:

1) Export com direct=y e todas as opções que nos ajudam a obter maior
desempenho, etc...
2) Import com rows=y, indexes=n, constraints=n, statistics=none,
buffer..., commit=y
3) Import de indexes e constraints...

O throughput que eu obtive também foi de algumas dezenas de GB/hora.

O ideal é o nosso colega fazer isso numa máquina com poder semelhante
de processamento e homologar e validar quanto tempo será necessário...

Abraços,

Marcus Vinicius Miguel Pedro
OCP Database 9i
OCP Database 10g