Você pode tentar algumas coisas. Mas, antes, faça o seguinte:

1) Verifique se os discos que estão em /dev/oracleasm/disks/ estão com
as permissões devidamente ajustadas (dono, grupo e permissões);

2) alter system set asm_diskstring = '/dev/oracleasm/disks/*';

3) Se ao tentar subir o ASM isso ocorrer, tente montar os DG's na mão:

alter diskgroup sistema mount;
alter diskgroup backup mount;
alter diskgroup dados mount;

Abraço!