André,

Geralmente quando um node reinicia, os principais fatores são:

- Perda de acesso ao voting disk;
- Perda do interconnect.

Você já aumentou o timeout de disco, OK, você chegou a verificar com o seu
pessoal de infra-estrutura se a infra de rede permaneceu OK?

Abraços,

Marcus Vinicius Miguel Pedro
OCP Database 9i
OCP Database 10g