Cristiano,

bom dia.
A minha resposta foi simples e objetiva pelo seguinte fato:
- Você assina seu email como Analista de Sistemas, com isso julgo que não
executes trabalho de administração de banco de dados, logo, julgo também que
a empresa que você trabalha não tem um DBA, errei? Ai a empresa usa o
profissional 'bombril' disposto a aprender/ajudar e os DBAs ficam a ver
navios, somente quando explode a bagaça toda ai sim nos chamam, lembram que
um DBA era importante, esse pensando me deixa indignado.

E suas perguntas vem em uma linha que nos prejudica substancialmente, no meu
humilde ponto de vista, pois são perguntas que um DBA ou um INICIANTE em DBA
vai no google ou até mesmo nos históricos da lista e acha ou chega próximo,
ai sim caso não consigo e escreva pelos menos assim:
- já olhei jobs e não entendi, por exemplo; (escreve isso 'bem grosseiro' no
google: views oracle jobs)
- já vis uns sqls; (escreve isso 'bem grosseiro' no google: views oracle sql
running veja as respostas)
- não achei qual o horário que rodam as estasticas (outras coisas que rodam
que você não citou)
- não sei se tem rman ou outro backup

Ou seja, você havia feito uma pesquisa, mostrado o interesse, claro que as
listas estão aqui para tirar dúvidas mas no meu ponto de vista não para
ensinar, como você a utilizou nesse momento.

Problema do brasileiro:
Perguntar antes de procurar;
Questionar antes de ler;

Por isso não vamos pra frente em muitos seguimentos.

Felicidades para você também, que como diz no seu 'rodapé' que Deus te
ilumine.

Att,
Fernando
capin

--
Fernando Franquini - Capin
Bacharel em Ciencias da Computacao - UFSC