Bom, eu não usei ainda em Forms web (como é o caso do Forms 10g) essas built-in
de OLE, mas sei que essa rotina pertence ao pacote webutil : se com a sua
máquina de mesa atuando como webserver (creio que é isso que vc quer dizer
quando fala "Localmente") a função roda ok mas não quando o Forms roda a partir
de outra máquina remota atuando como webserver a gente pensa que :

a. pode haver alguma restrição (ie, firewall, bloqueios no plugin java - o
Firefox é notório por os aplicar -, UAC, algo do tipo) impedindo o acesso pelo
webserver ao java da máquina-cliente : junto com os sysadmins verifique Todas
as possibilidades nesse sentido

ou

b. vc pode estar caindo em bugs (afaik essa conexão envolve odbc, pode ser
drivers desatualizados) , ou mesmo bug na webutil em si ou mesmo no Forms....
Experimente atualizar a versão da webutil, do plugin java E do Forms 10g para
os últimos patchsets/patches disponíveis

ou

c. vc pode estar simplesmente com má-configuração nos arquivos de config e/ou
nas variáveis de ambiente : Compare cuidadosamente como estão os arquivos .conf
e as variáveis de ambiente na sua máquina E lá na webserver...