From: oracle_br@yahoogrupos.com.br <oracle_br@yahoogrupos.com.br> on behalf of
angelo angelolis...@gmail.com [oracle_br] <oracle_br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Tuesday, July 24, 2018 3:28:22 PM
To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Subject: [oracle_br] Problemas com a senha do sys x orapwd

Bom dia,

Tenho até vergonha de comentar isso... uma coisa tao básica mas..

Estou levando uma SURRA de uma base que restaurei ontem de um backup pra fazer
um ambiente de homologação.

Não consigo entrar com a senha do SYS as SYSDBA mesmo ja tendo recriado o
arquivo de senha. Eu preciso acessar de fora, pra uma determinada tarefa..

e mesmo modificando a senha com alter user sys identified by ... nada

Só consigo acessar pelo console ( assim mesmo, se alterar o arquivo sqlnet..ora
o parametro para none) passo a não conseguir também

É como se, o arquivo de senha não estivesse sendo associado, reconhecido pelo
banco

Será que ta bugado ou eu que estou bugado (bem provável) ?

No console, na propria maquina vai..

D:\ORACLE\product\11.2.0\dbhome_1\dbs>sqlplus / as sysdba

SQL*Plus: Release 11.2.0.4.0 Production on Ter Jul 24 10:25:23 2018

Copyright (c) 1982, 2013, Oracle.  All rights reserved.

Conectado a:
Oracle Database 11g Release 11.2.0.4.0 - 64bit Production

SQL> show parameters password

NAME                                 TYPE        VALUE
remote_login_passwordfile            string      EXCLUSIVE
SQL> select * from v$pwfile_users;

não há linhas selecionadas

SQL>

[]s angelo