Oi Jeferson,

Há um modo de proteção que atende essa necessidade.

Com esse modo de proteção ativo, o processo de commit funcionará da
seguinte forma:
1. Commit no primário é enviado;
2. Commit no standby é recebido (antes de produção);
3. Commit no standby é confirmado;
4. Commit do primário é efetuado e confirmado;

Se houver algum erro nesse processo (principalmente na confirmação do
commit no standby), o banco primário pára (se lembro bem, ele entra em
shutdown).

É simples fazer um teste e funciona muito bem. Já usei, porém há o risco do
falso/positivo. Se por qualquer motivo os servidores de banco perderem a
conexão um com o outro, mas sem que nenhum dos dois fiquem realmente
inativos, o banco primário vai parar. Ele sobre quando conseguir conectar
com o standby.

Abcs, Braga.

Em ter, 13 de ago de 2019 às 13:31, Jefferson Silva
jeff_programa...@yahoo.com.br [oracle_br] <oracle_br@yahoogrupos.com.br>

--
*Marcos Braga*

Responder a