Pessoal,

Bom dia!

Podem me tirar uma dúvida: à inclusão de uma nova coluna em uma tabela já
existente, invalida objetos de banco?

Situação 1:

Vamos supor que eu tenha uma tabela, que é utilizada em Packages,
Procedures, Triggers, etc....e com o comando ALTER TABLE (ADD) faço a
inclusão de um novo campo, esses objetos invalidam?

Situação 2:

Tenho uma tabela, que é utilizada em Packages, Procedures, Triggers,
etc....e com o comando ALTER_TABLE (MODIFY) faço a alteração de um campo já
existente, entendo que neste caso eu vá invalidar objetos porquê essa coluna
alterada já está sendo utilizada em outros objetos.

Está correto esse posicionamento?! Podem me ajudar nesse esclarecimento?!

Obrigada!

Att,

Renata

Responder a