On 07/26/2016 10:01 AM, Luiz Geraldo Silva Braz wrote:
pessoal quer criar um repositório de documentos oficiais, sobretudo pdf
e word. Ainda não temos uma estimativa de quantidade mas seriam "muitos".

HV> "muito" para alguns é "pouco" para outros.

Inicialmente sugerimos servir os documentos em um portal padrão mas
alguns estão céticos quando ao desempenho, sobretudo da busca, comparado
a sistemas tidos como "especializados em bibliotecas digitais" como o
DSPACE.

HV> não conhecia o DSpace; parece interessante mas todo depende do seu caso de uso; segundo vi ele usa o Solr para busca e indexação, no Plone você pode fazer o mesmo e inclusive temos suporte para o ElasticSearch:

https://github.com/collective/collective.solr
https://github.com/collective/collective.elasticsearch
https://github.com/infrae/collective.elasticindex

a) Alguém tem um case com numero elevado de documentos para mostrar?

HV> acho que este pode ser interessante para vocês: https://plone.com/success-stories/onkopedia

b) vcs saberiam dizer se armazenar os documentos em SGBD traz ganho de
desempenho ou outro benefício qualquer.

HV> não entendi sua pergunta.

c) Finalmente, vcs ja usaram mais de uma instancia de zobd trabalhando
em cluster?Ajudou no desempenho?