________________________________
 De: Raphael Saldanha <rfsalda...@outlook.com>
Para: "r-br@listas.c3sl.ufpr.br" <r-br@listas.c3sl.ufpr.br>
Enviadas: Terça-feira, 2 de Julho de 2013 14:52
Assunto: Re: [R-br] Pesos Censo 2010

Elias, muitíssimo obrigado!! Resolvido o problema.

---

Atenciosamente,
Raphael Saldanha

rfsalda...@outlook.com

________________________________
Date: Tue, 2 Jul 2013 14:30:52 -0300
From: eliaskrain...@yahoo.com.br
To: r-br@listas.c3sl.ufpr.br
Subject: Re: [R-br] Pesos Censo 2010

Seja 'dat' seu data frame com a 1a coluna a indicadora de sexo e a
      segunda o peso.
Estime o número total de pessoas por
   sum(dat[,2])
Estime o número total de pessoas por sexo por
   tapply(dat[,2], dat[,1], sum)

Veja outros exemplos em
 http://leg.ufpr.br/~elias/ensino/ce225/aulaPME.R
usando funcao para ler microdados em