Como eu tinha dito anteriormente, não consegui encontrar uma
correspondência entre as notas técnicas da PNAD e as variáveis
do banco de dados público. A PNAD utilizou um plano amostral
por conglomerados com três etapas, mas por enquanto estou
utilizando uma aproximação para uma etapa, com as variáveis do
[1]código de Anthony Damico: V4617 para definir o estrato,
V4618 para definir o conglomerado, o produto de V4619 e V4610
para definir os pesos amostrais. Para pós-estratificação, V4609
como o tamanho da população em cada estrato populacional V4617.

No entanto, as variáveis V4105 a V4107, V4602 a V4608, e V4611
também parecem ser úteis. Alguém poderia me apontar para uma
explicação de como incorporá-las na chamada da função
svydesign?

Grato!

[2]Leonardo Ferreira Fontenelle