Olá Marcelo

A função opts foi substituída por theme
O título pode ser acrescentado com ggtitle("Título do gráfico")
A data da publicação do r-bloger é de 2012, de lá prá cá o ggplot2 sofreu muitas alterações(melhorias)
A função geo_text() é para inserir texto no gráfico
 veja aqui:
http://www.cookbook-r.com/Graphs/Fonts/

Você pode encontrar mais informações aqui:

http://docs.ggplot2.org/dev/index.html

http://www.cookbook-r.com/Graphs/Fonts/#themes-and-elementtext

segue código atualizado:

p1 = ggplot(data=Data,
                aes(x=factor(year), y=proportion.tasty,
                        group=group,
                        shape=group,
                        color=group)) +
        geom_line() +
        ggtitle("Proportion Tasty by Year, Quality, and Group") +
theme(axis.text.x = element_text(angle = 90, vjust = .5)) + ## altera o angulo do texto - eixo x
        geom_point() +
        scale_x_discrete("Year") +
        scale_y_continuous("Proportion Tasty") +
        facet_grid(.~quality )
p1
## mudando o tema globalmente
theme_set(theme_gray(base_size = 18))