André, eu sei que o CEPEA/USP disponibiliza séries temporais com a cotação de
diversos produtos agrícolas. Área plantada eu desconheço algum órgão que possa
ter isso. Uma tentativa seria ministério da Agricultura ou censo agropecuário
do ibge

De: R-br [mailto:r-br-boun...@listas.c3sl.ufpr.br] Em nome de Andre Oliveira
via R-br
Para: a lista Brasileira oficial de discussão do programa R.
<r-br@listas.c3sl.ufpr.br>
Assunto: [R-br] OFF TOPIC - Banco de dados

Boa noite,

tenho um projeto com aluno de ensino médio sobre produzir interface em shiny
para visualizar dados. É uma feira onde o tema  é alimentação e  pensei em
explorar banco de dados de produção de milho, soja ou outro produtos por
hectare ao longo de anos no Brasil, via shiny. Alguém saberia dizer onde posso
encontrar banco de dados disponíveis com varias culturas e vários anos? Este
aluno é do técnico em informática e vem trabalhando com estatística onde há uma
integração entre as áreas.

obrigado

André Oliveira Souza. Graduação em Matemática, mestrado em estatística
aplicada.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espirito Santo.
 IFES