Olá, preciso estimar 3 equações utilizando como método de estimação o System
GMM.

Pretendo trabalhar com painel dinâmico e meus dados estão organizados por
setores (produtos básicos, semimanufaturados e manufaturados) e foram coletados
de janeiro de 2010 a dezembro de 2019.

Meus dados são as exportações brasileiras por país de destino (Estados Unidos).
Preciso estimar 3 equações separadas, onde só mudará a variável dependente, ou
seja, preciso estimar uma equação considerando exportações de produtos básicos
para os EUA como variável dependente, sendo as variáveis explicativas o índice
de taxa de câmbio real bilateral e o índice de atividade econômica dos EUA.
Depois preciso estimar mais duas equações, considerando as exportações de
produtos semimanufaturados como variável dependente e outra considerando
exportações de produtos manufaturados como variável dependente (sendo que as
variáveis independentes continuam sendo as mesmas da primeira equação).

Alguma dica para que eu consiga estimar essas três equações separadas
utilizando o pacote "plm" e o comando "pgmm"?

Desde já agradeço,

Bruna Mendonça de Oliveira