Ave,

> acho q sim, pois a libc nao necessariamente é a glibc :)

Slackware, OpenBSD, FreeBSD, NetBSD, BSDi, 386/BSD, Solaris, IPSO, etc
 Todos adotam pacotes TGZ.

TGZ não é arquivo compactado com TAR + GZ e sim um formato generico de
instalação de pacote baseando-se em script e gerência externa por outro
script (como installpkg no SLACK ou o pkgadd do Solaris) e tudo vinculado a
três ferramentas simples e comum em todos Unix (shell script + tar + gzip).

E se um pacote é oferecido para Solaris obviamente não vai funcionar num MAC
OS, BEOS mesmo que estes tenham instalador deste formato ;)

Favor, não confunda como muitos bons programadores que fazem quando oferecem
o código fonte com a extensão ".TGZ" ao inves de tar.gz ou de tar.bz2. :)

Abraços Buick Sk