Valeu pela observação Herbert, é meu primeiro slackbuild hehehehe.

Esse como disse misturei o da slackbuild.org, que inclusive usa o fakeroot,
com o do Alien. Adicionei algumas coisas tais como a checagem de md5 e
download do mesmo, possibilidade de definir o /etc e alterei para .txz no
makepkg. Mas confesso que passou desapercebido esta parte.

Quanto ao fake root, seria mais uma questão de segurança contra "besteiras"
que podem ser causadas. Não é necessário tê-lo, uma vez que o comando "su
-c" resolve. Apenas mantive esta ideia do script da slackbuild.org.

Novamente obrigado! Scripts corrigidos.

--

Guilherme de Lima Gontijo

Linux User #472210