Depois de muita insistência, e muita paciência, como vocês podem ver
pelos acentos utilizados no texto, consegui resolver o problema...

O que fiz foi configurar o modelo do teclado para Generic 105-key
(Intl) PC, o layout para Brazil Default.

Espero que essa dica ajude alguém.

Abraços

http://www.istf.com.br/perguntas/