O problema do CGI não é necessariamente ter um CGI escrito em shell
script, Alexandre.

Algumas linguagens fornecem chamadas como popen() e exec() que, na
maioria das vezes, é só um wrapper para "/bin/sh -c 'parametros do
popen ou exec'". O PHP, se não me engano, faz este tipo de coisa. Acho
que o Perl também.

O que ameniza um pouco a situação é que parece que o pessoal está
usando mais FCGI ao invés de CGI, que não deveria ser afetado por este
bug no bash.

Mas eu acho que a maior vulnerabilidade mesmo é para quem tem clientes
DHCP com hooks e o shell que é o próprio bash ou um symlink para o
bash.

Um administrador (ou alguém que controle o servidor DHCP ou intercepte
os pacotes) pode mandar comandos remotos para os clientes, que
provavelmente executarão como root. Aí já viu... :)