Para a jornalista Simone Lima,

Parabéns, Simone, por ter conseguido colocar a matéria sobre o Voto
Eletrônico neste domingo, no JB. Eu sei das dificuldades que jornalistas
tem tido para conseguir viabilizar este tipo de reportagem, e o JB saiu na
frente...

Sobre o conteúdo da matéria só me restaram dois tipos de dúvidas.

1) Por que os Juízes responsáveis só estão falando em abrir inquérito agora
se o desaparecimento das flashcards foi em outrubro do ano passado, há seis
meses?
Por que a comissão de sindicância interna do TRE não ouviu ninguém até
agora? Estes estão sindicando o que? A Teoria Conspiratória do Juiz Tostes,
de que o roubo foi feito com o intúito de desmoralizar a justiça eleitoral,
tem a ver com este imobilismo deste juízes que prefeririam abafar a
investigação para evitar que as fragilidades do sistema venha a
conhecimento público?

2) Se o custo das flashcards é de R$ 400,00 cada e cada urna tem duas
flashcards, ou seja R$ 800,00 por urna só nas flashcards, como se explica o
custo da concorrência para fornecimento das novas urnas no ano passado, que
incluia todo equipamento, programas e serviços de apoio e manutenção por
três anos, tinha um custo médio aproximado abaixo de R$ 1000,00 por urna?
Será que o custo do fornecimento foi só o anunciado pelo TSE ou houve
outros custos não declarados a imprensa?

[ ]s
     Eng.  Amilcar Brunazo Filho
         www.brunazo.eng.br
     Moderador do Fórum do Voto Eletrônico
         www.votoseguro.org
     e do Movimento Nacional em Defesa da Língua Portuguesa
         www.novomilenio.inf.br/idioma