>Por esse motivo mesmo que eu escrevi o "se funcionar".
>Ha tantas obras que na epoca de sua construcao sao
>detonadas por todos os "criticos",  mas que depois se
>provam certas (e todos os criticos errados)...  Nao sei
>como se enquadra a transposicao do Sao Francisco aqui.
>Ainda mais que a maioria dos "contras" sao ecologistas.

Isso me lembra um programa do History Channel que eu vi recentemente, sobre
a construção do esgoto londrino no final do século XIX. Todo mundo era
contra, não ia funcionar, etc etc etc.

Enquanto via esse programa pensei exatamente na discussão sobre o São
Francisco.

E até agora quem melhor definiu a questão pra mim foi o Arnaldo Jabor nesse
artigo: http://jg.globo.com/JGlobo/0,19125,VBC0-2754-313148,00.html.

Agora, sobre o tal bispo... ele que morra de fome. Isso é coisa de criança
bicuda. Essa conversa de que "o Lula prometeu pro bispo e não cumpriu"...
ora, por favor, muito antes disso o próprio programa de governo do lula
prometia a obra da transposição. Pra quem votou nele cumprir o programa de
governo, esteja ele certo ou não, seja ele bom ou ruim, é muito mais
importante que cumprir o capricho de um padreco.

--
Paulo Guedes
www.ressacamoral.com

Responder a