Antônio, mas nesse caso não é "colocar a culpa nos outros"...

Convenhamos que exibir cenas pono-eróticas às 8 da noite na TV aberta é uma
completa falta de responsabilidade. É a coisa mais normal do mundo os pais
estarem chegando em casa, preparando o jantar, fazendo qualquer coisa
enquanto os filhos estão quietos na frente da televisão. A última coisa que
você espera numa hora dessas é ver gente pelada se esfregando num programa
de tevê.

Eu, particularmente, prefiro criar meus filhos até bem longe da televisão,
seja aberta ou a cabo, porque acho essa uma diversão muito da sem graça.
Também prefiro, aliás, estar do lado deles até a hora de eles dormirem. Mas
não é a realidade de todo mundo, e não foi a realidade na minha casa, por
exemplo: éramos três filhos, meus pais chegavam tarde em casa, não tínhamos
babá então passávamos boa parte do tempo na frente da televisão. Que
autonomia eu tinha pra escolher se mudava de canal quando passasse algo que
eu talvez não devesse estar vendo?

Então, resumindo, o que eu acho é que essas tais 14 reclamações são muito
pertinentes, sim. Talvez não para nós adultos que podemos mudar de canal
quando bem quisermos, mas pra quem pretende criar filhos seguindo seus
próprios padrões. É um direito que cada um tem. E o fato de a TV aberta ser
uma concessão pública só aumenta responsabilidade da emissora.

--
Paulo Guedes
www.ressacamoral.com

Responder a