  From: Cid Castello
  To: palm-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, August 04, 2008 5:37 PM
  Subject: Re: [palm-br] Hotsync para Outlook 2007 - Treo650 - help

  É assim, mesmo, Bráulio... Aproveitando, vou relatar o meu "drama" mais
recente com a Palm.

  Depois de anos trabalhando com um Palm e um computador desk top, adquiri um
notebook, que veio com o Vista. Já sabendo da incompatibilidade do Palm Desktop
com o Vista, entrei em contato com o suporte da Palm e pedi uma orientação (na
verdade, uma confirmação do que já sabia). Eles me deram um link para baixar a
versão do Palm Desktop compatível com o Vista. Com isto, baixei o Palm Desktop
4.1.4.

  Problema: notei falta de algumas coisas no Palm Desktop 4.1.4 em relação à
versão que eu tenho no Windows XP de meu computador desktop. Falei com a Palm,
que me confirmou que a versão compatível com o Vista realmente me faria perder
alguns recursos, vejam que absurdo.

  Mas... o pior ainda estava por vir...

  Passei, então, para o capítulo DocsToGo...

  No site da Dataviz encontrei a informação de que minha versão registrada (e
paga, portanto) não poderia mais ser utilizada com o Vista. Para isto, teria
que comprar (isto mesmo) a versão 10. Até ai, tudo bem, pois o valor do
software não é grande e eu prefiro sempre trabalhar com programas registrados.

  O problema é que o DocsToGo 10 só é compatível com o Palm Desktop 6.2.2.

  Fui ao site da Palm e tomei um susto, pois lá dizia que a versão 6.2.2 do
Palm Desktop não seria compatível com o Zire 72 - que é o meu equipamento
atual. Comecei a pensar que teria que trocar de PDA...

  Mas... Voltei a falar com o suporte da Palm, que me confirmou tudo, exceto
que o 6.2.2 poderia, sim, servir para mim.

  Pois, bem... Desinstalei, então, o Palm Desktop 4.1.4 e instalei o 6.2.2,
colocando, depois, o DocsToGo.

  Em tese, tudo certo, mas... O problema é que, além das "perdas" que a Palm já
havia me dito que eu teria no Palm Desktop, a versão 6.2.2 é praticamente
monocromática (tons de azul) e não oferece, por exemplo, suporte a cores nas
categorias dos compromissos e outros, recurso que eu sempre utilizei bastante.

  Conclusão: ao contrário do que se possa pensar, quando evoluímos em algo, nem
sempre estamos caminhando para algo totalmente melhor, pelo menos não quando se
trata da Palm. Prova disto é que estou, agora, com um Palm Desktop pior do que
eu tinha antes, apesar de estar no notebook e com um sistema operacional que,
em tese, pelo menos, é melhor do que o anterior, que era o Windows XP.

  Este é "causo" que eu gostaria de compartilhar com os colegas. Se alguém
quiser comentar, me corrigir em algo ou sugerir alguma coisa, isto me deixará
feliz.
  Muito sucesso e felicidades para todos! Obrigado!

  [ ]s
  Cid Castello
  Campo Grande - MS - Brasil