J.F.C.Junior escreveu:
> Prezados amigos desta conceituada lista!
>
> Concordo com o colega Rodrigo Klein Santos, de fato, não gostaria de
> mudar de SO, pois uma equipe técnica definiu, votou e decidiu pelo
> mandriva.
Conforme foi exaustivamente discutido, o SO impacta na questão de
estabilidade/qualidade/seriedade do projeto, porém tudo depende da sua
administração, opte pelo que VOCÊ achar mais adequado a sua
situação/conhecimento/politica/momento/crenças religiosas e seja
feliz... Você é livre :)
> Contudo, a questão: deixar de fora a tal zlib, não me pareceu um boa
> idéia, porque temo em precisar de alguma funcionalidade no futuro que
> possa depender dela. Ai terei que re-compialr, re-instalar e fazer
> tudo de novo (rodar/voltar um dump "backup" e etc).
>
> Olha ai o retrabalho. Retrabalho este, que, para evitá-lo, se não for
> muito, peço por gentileza se existir algum usuário do SO Mandriva
> 2008, que entenda deste assunto, ajudem-me na medida do possível,
> passando-me algum script "receitinha de bolo - passo-a-passo" para
> resolver esta necessidade.
Sim, você terá esse problema SIM se compilar o PG sem o pacote da zlib,
PORÉM eu citei isso pois você mesmo falou que não era expert em linux e
eu não sabia qual seria a sua intenção em instalar o PG, achei que fosse
algo didatico ou algo para iniciar no mundo, nada comercial, peço
"desculpas" pelo mal entendido...

Eu não uso mandriva e não vou falar do que eu não sei, mas googlando
encontrei isso:
http://rpm.pbone.net/index.php3/stat/4/idpl/5170447/com/zlib1-1.2.3-8mdv2008.0.i586.rpm.html

... ACHO que pode te ajudar

> Foi dito por um outro colega "não me lembro do nome" de que se eu
> utilizar os parâmetros abaixo no momento da Instalação resolveria uma
> série de possíveis problemas:

Esse "coleguinha" fui eu :)... "Resolveria uma série de problemas" para
quem quer compilar o PG pela primeira vez e com uma necessidade
didatica/iniciação (fato que me redimi 2 parágrafos acima)...

Leandro Damascena