Bom dia a todos da comunicade.

Eu uso o Postgres 8.3.3 em um Suse EL 4. Esta base de dados tem atualmente
2,5GB e recebe cerca de 800.000 updates/dia. Pra manter o desempenho do SGBD
e evitar o Transaction ID Wraparound, agendei REINDEX (reindexdb -d veltrac)
e VACUUM (vacuumdb -zv veltrac) noturnos através do cron. Consequentemente,
desabilitei o autovacuum pra não permitir que tais operações sejam
executadas durante o período de maior utilização da nossa aplicação. O
problema é que o relfrozenxid [1] não diminui. A base tem 2 meses e as
tabelas estão com AGE de aproximadamente 2350000. Tenho duas dúvidas e conto
com a colaboração de vocês:

   - Este valor não deveria voltar a zero?
   - Vi que a versão 8.3.4 conta com uma correção no cálculo do
   datfrozenxid. Essa correção implica em algum benefício para essa minha
   situação?

Muito Obrigado!

[1] - SELECT tab.relname, AGE(relfrozenxid) FROM pg_class tab JOIN
pg_namespace sch ON tab.relnamespace = sch.oid WHERE sch.nspname = 'xxxxx'
AND tab.relkind = 'r' ORDER BY age DESC;

--
Leandro Cavalari Soares
Analista de Sistemas / DBA