Olá,

Tente o DBDesigner emulado pelo wine.

Se não, tente o dia. Faça o diagrama do banco de dados, e depois através
do Software dia2code (apt-get install dia2code) converta o diagrama para
sql (dia2code -t sql diagrama.dia) e importe-o para sua base de dados

Ok, não é alterar a base de dados em tempo real, mas acho que ajuda.

[]'s

Danilo

Danilo Cesar Lemes de Paula
UFPR - Ciência da Computação