Vocês costumam reportar/procurar estes bugs no https://launchpad.net/,
são os típicos bugs que o pessoal do ubuntu quer saber.

Só que é claro mais informações devem ser passadas, como sua placa de
som, o modulo usado, quando parou de funcionar, possível workaround
(no seu caso, usar OSS). Até aqui é bom, por exemplo, se você dissesse
qual era sua placa de som e fosse igual a minha eu já poderia tentar
começar a ajudar, mas assim fica difícil.

Iuri Diniz
http://iuridiniz.com [Sou um agitador, não um advogado]
http://blog.igdium.com [Linux on Limbo]