Humm, um email para cada problema incharia mais ainda os emails nao?!Se
poder responder por aqui!

Quando você cria um usuário no ubuntu, ele pergunta o Perfil do
usuário logo abaixo do nome dele. Basta escolher "Desktop User" ou
"Unprivileged". Sempre o primeiro usuário criado (durante a intalação)
tem privilégio de sudo, deixe como está. Não crie o costume de fazer
login com o root.

Esses users serão importados do Active Directory do windows server 2003
(servidor de contas do meu departamento)!, portanto queria impedir que todos
podessem fazer su e sudo de uma vez!So podendo fazer alterações no sistema
alguem logado como root, entende?!Seria uma mao na roda pra mim conseguir
isso!Se alguem souber como fazer, ficaria agradeçido!

Seja mais específico. Que arquivo de *configuração*? Apenas os
usuários com perfil Administrador recebem as notificações de
atualização. Você configura a frequência das notificações na aba
"Atualização" das preferências do "Canais de Software".

Se so os usuarios com perfil de administrador recebem, entao meu problema
fica resolvido, pois os usuarios nao receberao essa msg. Entao nao preciso
mais ir atras de como tira-la!

Entao o problema esta apenas no su e sudo!Abraço pessoal!Fiquem com Deus!