Gostei bastante. Abordou diversos cenários onde a IA pode ser solução no
atendimento telefônico.
Eu sempre dizia pra mim que a cada ano menos ligações seriam feitas por
call centers, principalmente pela quantidade de spams que temos, mas isso
pode ser resolvido com o Stir Shaken.
Por outro lado, o atendimento ainda continua vivo, mesmo com chatbots por
todo lado. A implementação da IA no lugar de uma URA pode revolucionar o
atendimento da empresa, diminuindo o tempo de espera e resolvendo problemas
pontuais.
Ou seja, a telefonia ainda respira.
Com a capacidade do asterisk de integração (CRM, ERPs e tudo mais) junto
com uma IA, seria possível resolver mais da metade do volume de atendimento
de humanos.

Já vou montar um POC aqui.

Contact Center em Nuvem
Home Office