Vc tem q transformar ele em grafico. Marca o texto vai em "Path>Object to Path"
e dp em ""Path>Stroke to Path". pronto, foi transformado o texto em grafico
agora é só aplicar o efeito.

--- Em dom, 7/2/10, Robson - GMail <aguiar...@gmail.com> escreveu:

De: Robson - GMail <aguiar...@gmail.com>
Assunto: Re: [Inkscape Brasil] Ajustar texto ao caminho
Para: "Comunidade Inkscape Brasil" <inkscape-brasil@listas.softwarelivre.org>
Data: Domingo, 7 de Fevereiro de 2010, 8:51

Versão atual, a mais nova, 0.47

Este link está no menu "Caminho" (lá embaixo) ou pelo atalho "Shift +
ctrl + 7"

Mas não funciona com texto, somente com gráficos, no exemplo que o
companheiro Daniel mostrou, funciona com um gráfico, era um calango.

Já estou com a cabeça pegando fogo tentando inverter este texto, até
coloco o texto para baixo invertendo ele, mas o texto fica com as
letras invertidas. Se alguém souber como deixar o texto da esquerda
para a direita e a curvatura para baixo, por favor, me passa aí o
passo-a-passo.

Grato