Participo desde o começo desse Grupo, e foi atravez da internet que soubemos do
AC 15 , e como lá esta gratuito então resolvemos conferir.
Aqui na cidade existem construtores amadores de KR2 , Ultraleves , Trikes ,
enfim...tem de tudo...
Eu sou aeromodelista assim como um grupo de amigos , que construímos nossos
próprios aeromodelos...e colocamos pra voar...ai apareceu esse projeto do AC 15
e levei para o pessoal que gostou da idéia e resolvemos aderir...porem paramos
aonde acredito todos param.
Como saiu recentemente no grupo uma discussão sobre desenhos , ou planta do AC
15 , que realmente no site não tem tudo o que se precisa pra construir o AC 15
gratuito como é anunciado , assim desistimos...
Na parte estrutural do avião damos conta se tivéssemos os desenhos reais com as
devidas atualizações , já que venho acompanhando sempre o grupo e tenho visto
mudanças aqui e ali...como construímos aeromodelos nem sempre precisamos de uma
planta detalhada , sempre aqui e ali vai se no conhecimento da coisa e
dificilmente da errado..mas no caso de uma aeronave experimental que é coisa
séria resolvemos não arriscar tentando construir com o que esta disponível no
site do Sr. Altair...
Nossa idéia seria a de construir tudo do zero , reduzindo custos iniciais , o
pessoal em conjunto juntando idéias e a falta do que fazer , construiríamos um
Aeromodelão de gente grande essa era a idéia já que com certeza sairia...e
ficaria muito bom tenho certeza...e ai na finalização , motor , redução , e
também comandos na qual desconhecemos ai sim procuraríamos ajuda e claro
iríamos preferir comprar tudo pronto de quem realmente sabe fazer...seria mais
seguro para nós e eliminaríamos a duvida de estar fazendo a coisa errada.
Sem o gasto inicial , sobraria pra investir na finalização e com um AC 15 ,
construído e voando viria a pratica e assim claro de um sai dois , três ,
quatro e por ai vai !!!
Porem...
Paramos...e estou aqui esperando liberar geral !!!  Ah mais tem o trabalho de
um de outro e tal...
Bom..realmente tem...
Segundo já li no site e vi inclusive na TV que o famoso AC 15 GUAPO é gratuito
então...estou esperando esse gratuito...lá esta que ele é pra qualquer um " com
o mínimo de conhecimento técnico " , construir uma aeronave de fabricação
simples , custo baixo e planta gratuita...Se não for isso precisa mudar o texto
então !!!
Por que acompanho desde o começo o andamento desse grupo e vejo que uma meia
dúzia ta pondo a mão na massa...por que a coisa esta dificultosa...essa é minha
opinião !!!
Não é hora de facilitar para o pessoal ???
Acredito que facilitando , mais e mais projetos sairiam do papel por que
brasileiro é sonhador gosta de inventar...assim como gosta de facilidades...

" Quem inicia um sonho , ou desiste no começo pela dificuldade ou faz de tudo
pra concluir aquilo que começou "

José Luiz - Barretos / SP