Ranieri,

Estou subindo para o Arquivo do AC-15 o Manual do Ford/ Mazda
Duratec, está em inglês e é mais antigo.

Caso alguém já o tenha em Pt ficaria legal.

Quanto a suas questões:
1- Eu acredito que ainda seja muito alto, considerando que
não use Injeção. Com injeção OK (mas esta é minha opinião
estou neste próximo Semestre voltando para a ETEC Jorge
Street para o curso de Manutenção Automotiva) há pessoas
como o Renan que poderão dar uma "luz" sobre isto.

2- Eu usarei o sdsefi.com . Aliás quem quiser se reunir e
comprar em quantidade há descontos e chega a 25%

3- Para uso Automotivo há pessoas usando uma base
torneada/ feita em CNC e com coletores de moto.
Considerar que para o uso da EFI é recomendável ter
um 5º bico que ligado a outra ECU (centralina) seria a
redundância do sistema.

Abraços,
Yuri - SCS - SP