Boa tarde amigos construtores.

Gostaria de salientar o que foi dito pelo colega João Carlos. No caso do
AC15 o montante é invertido e sujeito a compressão e não tração como no
caso dos Asa Alta. A resistência a compressão é somente uma fração da
resistencia a compressão e cai drasticamente com o aumento do
comprimento da peça. Também é função daforma da seção transversal da
peça e do seu material (no caso o módulo de elasticidade do alumínio é
aprox. 1/3 do do aço). Quando o esforço é de tração fica bem mais fácil
pois a resistencia não depende da forma nem do comprimento da peça.
Não significa que não dá pra substituir mas significa de deve ser muito
bem estudada a alteração.
Quem sabe contactando a engenharia da Alto Aluminio não possam dar uma
resposta sobre a resistencia a compressão do seu perfil....

Abraços,

André

Responder a