Ola Robison, estou construindo o AC-15 desde agosto de 2006, comecei em ritimo
acelerado e agora ja faz um tempo q vem bem devagar , mas esta em fase
adiantada,  quando escolhi esse projeto entre outros, levei em consideração a
existencia de pelo menos um modelo voando , ter planta e tecnicas descritas  em
portugues , e o melhor de tudo é ter varios em construção pelo Brasil , isso é
primordial para quem  deseja construir seu primeiro avião, pois seria dificil
ou quase impossivel faze-lo apenas seguindo as plantas disponiveis no mercado,
quanto a possibilidade de se construir em Rondonia,  acho totalmente posssivel
,desde q vc tenha acesso as informações , peças e materias necessarios para o
projeto;

Se me permite a humilde opinião de quem ja teve algumas experiencias , acho q o
primeiro passo é fazer contato com o Renan , e comprar pelo menos o projeto com
ele, de inicio vc pode se asssustar com preços mas se comprar apenas os
desenhos ja vai poder contar com a acessoria seria e confiavel de quem esta em
contato direto com o Sr. Altair , ñ q os demais construtores ñ sejam serios ,
mas acontece q cada um de nos construtores amadores sempre achamos q algo deve
ser mudado no projeto, e se derrepente vc se basear em projetos ja alterados
pode ter surpresas no resultado final, pois tenho certeza q vc tambem vai
encontrar coisas pra mudar ao longo do projeto. Cabe mencionar q quase todos os
projetos em andamento por todo Brasil teve alguma alteração em relação ao
desenho original ,e até agora apenas um deles foi concluido e testado com exito
que é do Sr. Roberto e Horley de Ponta Grossa, os demais pelo q eu saiba ainda
ñ sairam do ninho , inclusive o meu q teve algumas alterações esteticas e
substituições de materias , como por exemplo: cone da cauda de treliças de
freijó revestidos por tela para fibra de vidro, parece bobagem mas ñ deixa de
ser uma alteração, e se derrepente vc começa sua construção baseado em projetos
em andamento pode criar um "mutante"  rsrs ,, .  grande abraço e boa sorte.

Elder Grego