Oi pessoal, obrigado por responder tao rapido.

luciofm, eu testei colocando o tema translucido. Customizei o tema
translucido colocando <item name="android:windowActionBar">true</item>, se
eu nao colocasse isso a actionbar nao era exibida. Mesmo assim, nao consegui
centralizar a activity na tela, a actionbar preenche todo o comprimento da
tela.
Vc poderia me explicar como centralizar?

Jonas Alves, não é q eu nao queira usar o Theme.Dialog, eu ja tentei usar.
Ao usá-lo, a activity centraliza na tela, fica sendo exibida como um dialog
modal, mas a actionbar desaparece.

Ja tentei customizar o Theme.Dialog colocando <item
name="android:windowActionBar">true</item> para forçar a actionbar a
aparecer, mas quando faço isso, minha aplicaçao dá um force close jogando a
exceçao: java.lang.IllegalStateException: ActionBarImpl can only be used
with a compatible window decor layout.

--
Igor Oliveira