Amigos, boa tarde.

Tenho pesquisado a respeito dos custos de implantação do asterisk em projetos para pequenas empresas.

Imaginemos que eu não tenha a necessidade de utilizar telefonia VoIP e que eu pretenda apenas ter um PABX comum para uma empresa que necessite de uns 6 ramais, por exemplo.

Do ponto de vista da compra de equipamentos/hardware, o custo de implantação de um PABX usando Asterisk é compensador, se comparado ao das soluções proprietárias já existentes no mercado?

Pesquisei no histórico da lista, mas não achei algo específico sobre esta questão de custo x benefício.

Agradeço antecipadamente qualquer resposta!

[]s!

Rodrigo