O que eu acho mais 'estranho' na descrição da SCM, é que se vc levar ao pé
da letra, um MSN precisaria de licença SCM.
Um site com Flash ou um e-learning tb.

Na minha visão quem deveria ter qualquer tipo de licença é a emrpesa
responsável pela interconexão com a rede pública.
Assim, se eu contrato uma Terravon ou qualquer outra Carrier voip para
terminar minhas chamadas, ela deveria ter a licença.