Sergio,

Comigo em alguns ramais, (não só com o sipura, mas com outros modelos
também, tais como: PAP2 e Intelbras), acontecia de um em um minuto perder o
registro, só que no meu caso aparecia "UNREACHABLE" . A forma que consegui
resolver este problema foi  colocando no peer que apresentava problema o
seguinte parâmetro: qualify=1.

Em tempo,

O problema não estava nos aparelhos e sim no NAT.

Ronan Diniz
www.xvoip.com.br