Olá.

Estou com um problema em um cliente que tem apenas 4 troncos em sua central e estao sao insuficientes para interligar em um provedor voip, como sua central tem 1 placa e1 ligada com a operadora e precisa dela nao posso usar ela pra ligar a um asterisk, mas ele tem muitos ramais sobrando nessa central pensei entao e colocar um ata fxo tipo o DVG-6008S, para inteligar as linhas do asterisk, só que nunca usei nada fxo como posso fazer isso, para que o cliente pegue por exemplo o ramal 200 ele caia no asterisk e libera a linha para o mesmo efetuar a ligação?? No asterisk a criacao do ramal é a mesma para um ata fxs??

   Qual seria a melhor forma para resolver esse problema??

   Obrigado.

--
Tche Turbo Provedor de Internet Ltda
Luiz Bastian Junior

begin:vcard
fn:Luiz Bastian Junior
n:Junior;Luiz Bastian
org:Tche Turbo Provedor de Internet Ltda
adr;dom:Sala 402;;Rua Presidente Kennedy, 909;Frederico Westphalen;RS
email;internet:[EMAIL PROTECTED]
title:Gerente de TI
tel;work:55 3744-8137
tel;cell:55 9614 5140