o ASTERISK está Atrás de NAT ???

From: romuloreuwsa...@hotmail.comto:
asteriskbra...@listas.asteriskbrasil.orgdate: Tue, 3 Feb 2009 19:33:27
-0300Subject: [AsteriskBrasil] RAMAIS EXTERNOS (INTERNET)
Olá, tenho uma central Voip usando asterisk, e quando conecto atravéz da
internet meus ramais,por softphone, o áudio do ramal que estou
utilizandoatravés da internet, não é ouvido do outro lado, no casonos telefones
IP'S que tenho na empresa...Já verifiquei que, na rede local, funciona
perfeitamente,porém fora dela, pela internet, não é recebido o áudio desse
ramal nos demais ramais da minha rede interna...Teria alguma porta ou protocolo
utilizado que talvez mesmocomo direcionamento de portas que fiz em meus
roteadores,que pudesse resultar nisso??Ps: Ouço normalmente o áudio gerado dos
ramais da minharede interna quando me atendem ou me ligam da rede localpara meu
ramal na internet...Somente não é ouvido o que digo, fora da rede local..
Windows Live Messenger. O melhor em multitarefa.
http://www.microsoft.com/windows/windowslive/messenger.aspx
Openmoko Freerunner, primeiro telefone open source, disponível no Brasil
rodando o Android da Google.
http://www.neodroid.com

http://www.voipmania.com.br

Acesse o canal IRC de discussão sobre Asterisk em Português Brasileiro na rede
Freenode.net: #asterisk-br