Já falei disso pra ele...

Colei aqui um exemplo em php, ele vai criar um arquivo .call (nomeei
liga.call, pode ser qualquer nome mas sempre .call), colocar as opçoes, e
mover para o diretorio spool do asterisk (var/spool/asteris/outgoing), que
vai iniciar a chamada. Quando for atendida, vai executar a aplicaçao
Playback e tocar o data, no caso hello-world.
ps. Nao sei se vai funcionar do shell por causa das pastas, o meu roda num
arquivo php dentro de uma pasta dele, dentro pasta de testes de dentro do
htdocs (ufa).
Tambem ha chances do mv nao funcionar e dar erro de permissao.

<?

$dir_spool = "/../../../../../../var/spool/asterisk/outgoing";
$parm_maxretries = 3;
$parm_waittime = 60;

    $nome_remoto = "liga.call";
    $nome_arquivo = $nome_remoto;
    $call = fopen($nome_arquivo, 'w');
    fwrite( $call, "channel: SIP/2000\n");
    fwrite( $call, "maxretries: 2\n");
    fwrite( $call, "waittime: 20\n");
    fwrite( $call, "Application: Playback\n");
    fwrite( $call, "Data: hello-world");
    fclose( $call );

   echo $nome_arquivo;

   exec("mv ".$nome_arquivo." ".$dir_spool." 2>&1",$results);
   print_r($results);

?>

2009/4/16 Daviramos Roussenq Fortunato <daviramo...@gmail.com>

> http://www.voip-info.org/tiki-index.php?page=Asterisk+auto-dial+out

> rodando o Android da Google.
> http://www.neodroid.com

> http://www.voipmania.com.br

> rede Freenode.net: #asterisk-br

Openmoko Freerunner, primeiro telefone open source, disponível no Brasil
rodando o Android da Google.
http://www.neodroid.com