que tal fazer um teste com este contexto???

exten => _2000,1,NoOp(${CALLERID(all)})
exten => _2000,n,Dial(SIP/2000)
exten => _2000,n,Hangup

exten => _2001,1,NoOp(${CALLERID(all)})
exten => _2001,n,Dial(SIP/2001)
exten => _2001,n,Hangup

pruon...@pruonckk.org escreveu:
ops, retiro oque eu disse, desculpe.

não tinha entendio o texto abaixo.

Ligo do 2000 para o 2001, ao invés de aparecer no telefone 2001 o número
2000, aparece 200113649, segue abaixo o adamento da ligação:

Boa Tarde Lista.

  Estou com problemas na identificação do número do ramal. Tenho o
seguinte
contexto:

exten => _2000,1,Set(CALLERID(num)=2001)
exten => _2000,n,NoOp(${CALLERID(all)})
exten => _2000,n,Dial(SIP/200013649)
exten => _2001,1,Set(CALLERID(num)=2000)
exten => _2001,n,NoOp(${CALLERID(all)})
exten => _2001,2,Dial(SIP/200113649)

Quando ligo para o 2000 ou 2001, o número que aperece no Display do
telefone, é o do prorio canal SIP do telefone, exemplo:

Ligo do 2000 para o 2001, ao invés de aparecer no telefone 2001 o número
2000, aparece 200113649, segue abaixo o adamento da ligação:

   -- Executing [2...@from-sip-default:1] Set("SIP/200113649-09b81440",
"CALLERID(num)=2001") in new stack
    -- Executing [2...@from-sip-default:2] NoOp("SIP/200113649-09b81440",
""2001" <2001>") in new stack
    -- Executing [2...@from-sip-default:3] Dial("SIP/200113649-09b81440",
"SIP/200013649") in new stack

Estou usando Asterisk 1.6.0.5 e telefones diversos. Em todos ocorrem o
mesmo
problema.
Openmoko Freerunner, primeiro telefone open source, disponível no Brasil
rodando o Android da Google.
http://www.neodroid.com

rede Freenode.net: #asterisk-br

Openmoko Freerunner, primeiro telefone open source, disponível no Brasil
rodando o Android da Google.
http://www.neodroid.com

Rodrigo S. Vian
Analista TI
Porttal Tecnologia
Soluções em TI & Telecom
http://www.porttaltecnologia.com.br
phone:55+19+3542-9667
mobile:55+19+7808-5121
nextel:55*89*25546

|-- Antes de Imprimir, pense em sua responsabilidade com o Meio Ambiente --|